Na publicação anterior citei que foram fabricadas 25 unidades do Puma P-018 na Avenida Presidente Wilson, mas como os registros deste modelo são vagos, não contendo todas as informações que constam nos outros modelos. Portanto, a história está sendo escrita e com a informação do meu amigo Maurício Pontual, do Rio de Janeiro-RJ, subimos este número para 28 unidades, conforme os dados da plaqueta do Puma P-018, ano 1983, do Maurício, talvez o último a ser montado na Presidente Wilson. E certamente montado neste local, porque o chassi corresponde a sequência Puma para os chassis de Brasília, ou seja, começado por SP (local de fabricação) 102 (representação para chassi de Brasília) e a sequência numérica de fabricação. Uma curiosidade a ser levantada, este tem na numeração acima de 20.000, se a Puma começou essa sequência do 00001 são mais de vinte mil chassis de Brasília montados. Mas acredito que tenha começado do número 1000, neste caso são somente 19.000 unidades. Que números para uma fabrica de fundo de quintal como alguns tentam pintar a Puma.
A informação anterior que o número 26 foi apenas a carroceria, continua valendo, pois eu mesmo vi esta carroceria virgem, nunca montada até há alguns anos.
Pior que P-018 somente o GT Malzoni e Puma GT DKW, que não existe nenhum registro de fabrica. Aquilo que se sabe atualmente é trabalho de pesquisas e informações dadas por seus proprietários, fornecendo os números nos documentos de registro no Denatran.
Um comentário:
Felipe, como é de seu conhecimento, tive um P-018, ano 1984 e o mesmo também possui a plaqueta da Presidente Wilson.Pergunto, todos os outros que foram montados depois dos 28 não tinha a plaqueta?Este que foi meu tem a plaqueta e é a carroceria # 33.
Postar um comentário