A brincadeira é para estimular percepção de vocês, quanto a detalhes automotivos, ajudando no conhecimento do assunto, além de se tornarem bons observadores, um detalhe importante para quem gosta de veículos, principalmente os antigos.
A imagem publicado foi esta, com a seguinte pergunta:
"Existe algo muito raro neste Puma, alguém sabe o que é?
Vale um Chaveiro para primeira resposta correta e completa, explicando o por quê da raridade."
Seria até que fácil se a imagem tivesse apenas um detalhe diferente, todos apontariam para o tal detalhe. Por isso, inclui na imagem alguns outros detalhes para confundir a mente, como lanternas laterais, adesivo Dacon e maçanetas de P-018.
A imagem verdadeira é esta abaixo, do Puma GTE do meu amigo Tarzan, em Curitiba-PR, no I Encontro Nacional do Puma em 2004. O Puma dele, apesar de hot, não tinha nada de raro. Então, rebaixei o Puma, inclui os detalhes citados e as famosas rodas "Rudge Wheels". Sim são famosas, no exterior.
Estas sim são as verdadeiras raridades da imagem. Fabricadas pela empresa alemã KPZ, equiparam opcionalmente os Porsche 356A de 1955 a 1959 e Porsche 356B de 1959 a 1963.
Porsche 356A Speedster 1958 |
As Rudge eram com cubo rápido (porca central), facilitando as trocas, principalmente em corridas. Confeccionadas em uma liga de alumínio eram muito leves, outra característica especial para carros de corrida. Hoje, um jogo dessas rodas vale mais de 17 mil dólares. Veja mais fotos e leia sobre as rodas Rudge em O mistério das rodas no Fusca Classic. Excelente matéria escrita pelo meu amigo e colunista Dario Faria. Nela o Dario indica o link do nosso amigo Renato Bellote, que fez uma matéria com o um 356 com essas rodas. Eu particularmente já vi estas rodas de perto, lindas, mas muito complexas.
Apesar do Luís Enrique Leal ter acertado a resposta em parte, não mencionou o nome da roda e quem ganhou o chaveiro foi o Thiago, com a primeira resposta correta e completa, ainda citando a fonte.Parabéns Thiago, está sempre ligado. Vamos nos falar para combinar a entrega.
9 comentários:
Já sabia das alucubrações do mestre Felimpone, nem Walcyr Carrasco para pregar tanto mistério!!!
Parabéns Thiago, conhecedor de Fusca e Puma!
Felipe Acho que vc esta devendo um chaveiro a todos, pq todas as pegadinhas que vc fez foram sitadas, brincadeira, acho mesmo que vc deveria mudar de profissão, pois esta trabalhando bem com o photosho
Concordo com o Luís. rsrsr.
Felipe, essas rodas são mais raras do que a maçanetas do P18?
Luis, desenho desde criança, por isso fui fazer arquitetura.
As pegadinhas eram para isso mesmo, viu Paoluccio, quer um chaveiro para sua coleção?
Anonimo, quantas maçanetas de P-018 vc já viu pessoalmente? Qualquer pumeiro já viu várias em carros em exposição. As rodas Rudge quem já viu ao vivo? Eu vi uma única vez. E vamos e venhamos, com 17.000 dólares vc compra duas maçanetas, quatro rodas, volante, motor, compra todo P-018 original e ainda sobra troco.
Bela ideia esta de alterar a foto. Realmente, confunde a cabeça.
Já está recuperado, Felipe? Espero que já esteja tudo bem.
Um abraço
Milton
Entendo que o Luis Enrique acertou e o vulgo Thiago veio no vácuo. Não vale um brinde para os dois !!?
Tem mais uma pegadinha: a foto não é em Curitiba, mas na rodovia 277,proximo a Irati (no Anila).
Só sei de uma coisa: eu precisava urgente um jogo de rodas destas para colocar no meu Puma!
Postar um comentário