Todos os anos, em maio, o Parque do Castelo em Oppenweiler tem a apresentação do evento de veículos antigos Oldtimerfreunde Oppenweiler.
Há muitas raridades e uma calorosa hospitalidade dos membros do clube, com veículos históricos em um ambiente elegante do jardim. Oppenweiler fica próximo de Sttugat, na Alemanha. O meu amigo Jürgen Munz foi participar do evento com seu Puma GTS 1978 verde e registrou as imagens para nosso delírio.
Alguns dos veículos conhecemos, mesmo os menos especialistas, como o Messerschmitt azul ao lado do Citroen 2 cv.... ...Mas se tratando de veículos europeus, não é fácil ser conhecedor, quanto mais se for máquinas, tratores ou carros a vapor.
Esse é fácil, caminhão Mercedes Benz de bombeiro.
Sei lá, é daqueles mini-carros alemães do pós-guerra.
Foram 290 veículos na Exposição e tinha de tudo...
...Inclusive nosso PUMA. Este, do amigo do Jürgen, pertence ao Dietmar.
Já este outro PUMA vermelho é do Reiner.
Pelo retrovisor de um PUMA.
E aí está o GTS do Jürgen, o alemão mais brasileiro do mundo.
Um raro Auto Union 1000 SP Cabriolet. Talvez raro para nós brasileiros.
Caminhão Kaelble, nunca tinha ouvido falar.
Agora esses aí sim, com exclusão do caminhão laranja. O Mercedes, que aqui ficou famoso como 1113, lá um modelo menor chamado 710 (verde). Ao lado, um 1113 (azul), que deve ser a evolução do antigo modelo. Este não tivemos, com a grade não englobando os faróis.
Olha aí o Fiat 127 (vermelho), que serviu de base para o brasileiro Fiat 147, que tinha lanternas traseiras e faróis dianteiros diferenciado do modelo italiano.
Um belo Mercedes 300 conversível.
E aqui não se engane, não é um DKW e sim um BMW 502 V8!
A sequência da evolução de um projeto que nasceu lá nos anos 1930.
Este jipe deve ser com mecânica 2 tempos. Ao fundo uma bela Kombi 20 janelas.
Olha lá, eles tem Fusca também, um Oval Sunroof
E na minha opinião o carro mais bonito: Porsche Martini de Rallye.
Um comentário:
Olá Felipe!
O micro carro que aparece nas fotos é um Goggomobil, produzido pela empresa alemã Glas, de 1955 a 66, e depois já com a administração da poderosa BMW, de 1966 a 69. A origem deste estranho nome, deve-se ao apelido do sobrinho do dono da marca, o pequeno Goggo.
Aqui no Brasil, conheci dois deste micro carro, um vermelho e outro amarelo com teto branco, que pertenciam ao Luis "Boca", um conhecido vendedor de peças de antigos, e hoje estes dois raros exemplares já restaurados devem estar em garagens particulares de alguma coleção.
Dario Faria
Postar um comentário