Se não tem a gente cria!
A brincadeira foi do meu amigo Danilo Heitor Crosxiati, de Londrina-PR. Danilo Heitor e a namorada Adriana fizeram uma releitura do disco que gostam de ouvir: "Excelsior, a máquina do som" Volume 8 de 1979. Na capa original, um Fiat 124 Sport Spider, na recriação um Puma GTE 1977.
Para quem não sabe, a Excelsior foi uma rádio FM de São Paulo, que tinha uma audiência maciça entre os jovens, assim como a Difusora, sua concorrente direta. As duas disputavam o mesmo público tocando os hits mais atuais no mundo. Depois da falência do grupo, a rádio Excelsior virou CBN, uma rádio de notícias.
Bons tempos... Mesmo depois de extinta, a Excelsior continua fazendo a cabeça dos jovens, como o Puma.
5 comentários:
Lembro muito bem do slogan.
Era ouvinte assiduo.
Ia pra faculdade ouvindo a radio.
Good and old times!
Walter
Eu também Walter, já que na época ter fitas K7 era um problema. Se deixasse no carro poderiam ser roubadas ou estragavam com o sol. Ficar carregando prá lá e prá cá, ninguém tinha saco. O cursor do dial do meu rádio só conhecia dois locais, perto do 7 era a Excelsior e perto do 10 a Difusora.
Obrigado grande amigo Felipe por ter postado nossa brincadeira! Aqui em casa só tem hits de 70/80, o GTE-77, apesar de longe estar do padrão original que eu almejo, é comemorado e ocupa um lugar especial. Cada nova peça ou trabalho de restauração é comemorado, e aos poucos, vai ressurgindo o felino. A Adriana em breve será minha esposa! Forte abraço aos pumeiros!
Já tive este vinil!
O trabalho ficou muito bom, e bem criativo. Esse disco da Excelsior também é o meu favorito, tenho ele em CD. Tenho muita paixão pelo Puma também.
Parabéns a todos.
Postar um comentário