Ele voltou para os trabalhos de finalização no mês de abril de 2017, ele, o Puma Espartano Recriação do Puma Espartano #48, o mesmo que pertenceu a Equipe MM, pilotado por Angi Munhoz e posteriormente vendido ao piloto José Martins, que conquistou muitas corridas com o carro.
Chamamos de recriação e não réplica, porque o automóvel conta com muitas peças originais, que foram do Espartano #48, cedidas ao Puma Clube, graciosamente por José Martins, o piloto que fez sua fama a bordo desse bólido. Rodas, tanque 60 litros de combustível, bolhas dos faróis, lanternas, coroa e pinhão do diferencial autoblocante, tinta com a cor verde e mais algumas coisinhas eram daquele carro que desapareceu em meados dos anos 1970. Na época o José Martins vendeu apenas a carroceria, que o comprador colocou em cima de um Puma de rua. Em um momento, essa pessoa se acidentou com o Puma, ficando completamente destruído e seu dono, vindo a falecer.
Então, com essas peças, mais um Puma 1971 e com a ajuda do José Martins começamos a recriação.
Depois de um período de hibernação por pura falta de tempo e profissionais capacitados, ele voltou.
Chegada em abril de 2017 para terminar a construção.
A criação do capô alto para abrigar o tanque de 60 litros, como era no Puma #48.
O teto teve que ser totalmente refeito em virtude de consertos mal executados ao longo da vida desse Puma. Como não tínhamos nenhum outro de modelo, o jeito foi O Benedito fazer como na época em que trabalhava na Sulam, recriando um novo teto, de acordo com as laterais e para-brisa original.
Na traseira cuidados com os acabamentos, apesar de ser um carro de corrida.
Em junho, depois de terminada a construção, o Puma entrou na funilaria. Uma vez terminada, o próximo passo a pintura. Aqui, já aplicado o gel primer para proteger a fibra de vidro e não acontecer de criar bolhas no futuro.
Agora começa a pintura propriamente dita, com aplicação do fundo PU e massa de acabamento para tirar as imperfeições da carroceria.
Abaixo o detalhe do capô elevado.
segunda-feira, 3 de julho de 2017
Espartano - Recriação (15)
sexta-feira, 9 de junho de 2017
Espartano - Recriação (14)
quinta-feira, 13 de abril de 2017
Sessão Tela Puma - Uma verdadeira história de amor 1971
O filme é bonzinho, dentro das limitações da época. O tema bem atual. A história um pouco fraca, mas boa. Mas quem quer saber da critica!!!! Queremos ver o Puma GTE 1971, a fabrica e tudo mais no ano de 1971! Bom divertimento.
Assinar:
Postagens (Atom)